2014/04/21
Huawei, ZTE e Xiaomi agendam apresentações para o dia do OnePlus One
O OnePlus One é um dos smartphones mais aguardados da época, com características de topo - e que vai chegar a Portugal por menos de €350 - e que será apresentado oficialmente no próximo dia 23. Procurando "estragar" a festa, a Huawei, ZTE e Xiaomi agendaram apresentações para a mesma altura.
A OnePlus é uma empresa formada por pessoas que saíram da Oppo, e que prometeram trazer para o mercado equipamentos de topo a preços super-competitivos, coisa que parecem ter conseguido fazer a avaliar pelo que este OnePlus One irá trazer (Snapdragon 801, 3GB de RAM, câmara de luxo, etc.). A nível do software, a OnePlus fez parceria com a CyanogenMod para oferecer uma versão modificada desta popular versão do Android e que também promete conquistar o público.
Os principais fabricantes chineses parecem não lhes quererem dar qualquer facilidade, e por isso agendaram apresentações dos seus próprios equipamentos para o mesmo dia da apresentação oficial do OnePlus One no dia 23 de Abril (já esta próxima quarta-feira).
A Huawei antecipa-se com o seu Honor X1 um dia antes, e que não sendo directamente equiparável vai ter um preço mais económico; a ZTE deverá revelar o seu novo topo-de-gama Nubia X6, que será equivalente ao OnePlus One mas cuja grande incógnita será o preço; e a Xiaomi vai apresentar um produto mistério, que por agora nem se sabe se será um smartphone, um tablet, ou um phablet.
É bom ver os recém-chegados a fazerem "mexer" os restantes fabricantes.... e ou estes se adaptam, ou correm o risco de ver muito dos seus potenciais clientes a fugirem para o novo OnePlus One. Pela nossa parte a grande pergunta é só uma: quando é que o OnePlus One fica disponível em Portugal?
A promoção do preço do Oppo não foi inocente... :)
ResponderEliminarAlguém que tenha um Oppo, por exemplo, sabe informar como funciona a assistência em garantia no caso de equipamentos comprados via Internet(sem lojas físicas)?. Existem agentes autorizados em Portugal?.
Para já em Portugal, a única "assistência" sou eu. Sou o embaixador da OPPO. Neste caso de garantias, não posso fazer muito, pois a oppostyle (revendedora da OPPO) é uma empresa independente. Logo não posso fazer muito exceto servir como canal de comunicação. No entanto, a oppostyle tem armazem no UK, e é para lá que terá de enviar o telemóvel em caso de avaria ou defeito. Ser-lhe-á dado um orçamento e caso a garantia abranja o dano, os portes de envio ser-lhe-ão restituídos. Já agora, a garantia são de 2 anos.
ResponderEliminar