Depois dos rumores sobre o novo sistema de bookmarks do Google, surge um vídeo que nos mostra como irá funcionar este Google Stars que dá ainda mais uso às "estrelinhas" do Google.
O sistema funciona de forma semelhante aos método de gestão de bookmarks/favoritos que conhecemos nos browsers, permitindo a criação de pastas para onde podemos facilmente arrastar e organizar os nossos favoritos, mas de forma mais visual com os sites a serem apresentados com imagens e até permitindo a introdução de apontamentos sobre cada um deles. Este Google Stars também conta com um sistema de organização automática das coisas que "estrelamos", e faz o scanning automático para detectar páginas potencialmente maliciosas ou que possam ter deixado de existir, arquivando-as automaticamente.
Como a partilha é parte integrante do mundo digital, é também possível definirmos se cada pasta de favoritos se mantém privada ou se desejamos torná-la pública para ficar disponível para os nossos amigos ou com toda a gente.
De certo modo, acaba por ser um pouco como aplicar o conceito de círculos do Google+ à gestão de bookamarks (e até me surpreendo porque motivo não terão apostado mais nessa vertente... de explicar o conceito como sendo "círculos de favoritos" - mas, pode ser que por altura da sua apresentação isso até venha a ser feito.)
Para mim, espero é que a ideia da tal organização automática funcione e que também possa ser transposta para os círculos... é que de início a ideia dos círculos também me parecia boa (e é), mas na prática não tempo, nem paciência, nem vontade, para os andar a organizar manualmente.
Sem comentários:
Enviar um comentário