2014/07/16

Fitbit torna-se acessório de moda


O pequeno Fitbit pode ser fornecido de origem com uma pulseira de silicone que tenta não se fazer notar demasiado em todo o tipo de ambientes, mas agora foi promovido oficialmente ao estatuto de acessório de moda graças a estas pulseiras e colar da Tory Burch.

Com duas novas pulseiras em silicone; uma em metal; e um pendente, onde poderão inserir o Fitbit, este é um dos primeiros casos em que os wearables começam a demonstrar também o seu papel de elemento de acessórios de moda para além de dispositivo meramente tecnológico.

À medida que a tecnologia passa de algo que "carregamos" para algo que "usamos", penso que se irá tornar cada vez mais frequente e comum ver este tipo de extras, que transformem os dispositivos em peças cada vez mais pessoais, ao nosso estilo e gosto, dependendo da situação em que os iremos usar. Já por diversas vezes alguns fabricante tentaram fazer dos seus equipamentos acessórios de moda (lembram-se daqueles telemóveis estilizados da Nokia?) e ainda hoje em dia assistimos a pessoas que recorrem à imensa variedade de capas de protecção que permitem mudar o aspecto de um smartphone. Com os wearables, será praticamente garantido que essa tendência irá aumentar.

Afinal, há muito que se prevê que a tecnologia evolua ao ponto de se tornar "invisível" (quer seja integrada num relógio, ou óculos, ou sapatos, etc.), e quando isso acontecer, a parte que permanecer visível irá ter o mesmo tipo de importância que hoje é dada ao escolher qualquer um desses elementos.

Sem comentários:

Enviar um comentário