Antes de passarmos às notícias do dia, não se esqueçam de responderem à pergunta para o gadget da semana.
Google disponibiliza curso de programação Android gratuito no Udacity
Não há falta de recursos online que assistam aqueles que estão interessados em aprender a fazer programas para Android, mas agora temos um curso que é recomendado pelo próprio Google e que está disponível gratuitamente no Udacity: Developing Android Apps: Android Fundamentals.
Se estavam com excesso de tempo livre previsto para estas férias, aqui fica a sugestão para que cheguem ao final delas "mestres" em programação para Android (já era tempo era do Google criar algo tipo o Swift da Apple, que facilitasse a programação com uma linguagem mais moderna. ;P
MS lança Kinect 2 para Windows
Já está disponível o novo Kinect 2 para Windows, que irá expandir as capacidades do que se poderá fazer a nível de tracking 3D - e que olhando para tudo o que foi feito com o primeiro Kinect, nos faz imaginar as potencialidades. O novo Kinect faz agora capturas em Full HD, com capacidade para seguir até 6 pessoas com 25 pontos de tracking por pessoa; e com capacidade até para reconhecer emoções e até a frequência cardíaca. Outra coisa que será interessante, o Kinect passa agora a poder ser utilizado simultaneamente por diferentes apps, o que virá ampliar também o número de aplicações possíveis.
BlackBerry também vai ter assistente digital
A BlackBerry não quer ficar para trás na corrida aos assistentes digitais (Siri, Google Now, Cortana) e a anuncia que também os seus BB irão começar a executar os comandos de voz dos seus utilizadores, fazendo coisas como abrir as apps, responder a emails, definir alertas, etc. e com a promessa de ir aprendendo mais à medida que vai sendo utilizado.
Interessante seria se a BlackBerry fizesse aquilo que os outros têm adiado, que seria oferecer um suporte multi-língua abrangente e que funcionasse em Português; mas... não me parece que vá ser o caso. (De qualquer forma é bom ver a BB a continuar a batalhar para adicionar pontos válidos à sua plataforma.)
Google começa a alertar quando um site for feito em flash
Não "adoram" quando pesquisam por um site no Google, e quando clicam nele vão para um site que vos apresenta uma página em branco... por todo o site ser feito inteiramente em flash? O Google também não, e é precisamente por isso que vai começar a indicar isso mesmo quando fazem pesquisas num dispositivo mobile, referindo que o site poderá não trabalhar correctamente.
Sim, restaurantes, hotéis, e todos aqueles sites feitos de templates pré-fabricados em flash: é tempo de se actualizarem e passarem a usar HTML. (E pensar que ainda há poucos anos, um certo iPhone OS era olhado de lado pelo seu browser não suportar Flash... :)
Curtas do Dia
- Samsung compra SmartThings para reforçar posição nas "casas inteligente"
- Google e Adobe criam font open-source para Chinês, Coreano, e Japonês
- IBM e Apple em parceria para venderem iPhones e iPads para empresas
- Google já vai começar a distribuir primeiros modelos do Project Ara
- Comércio online começa a mostrar o que vale em África
- Site da FCC com inquérito sobre Net Neutrality crashou com volume de mensagens
- Apple começa a encriptar emails via iCloud para escapar a espionagens
- Snapchat ganha filtros para geolocalização de fotografias
- PayPal para iOS já suporta cartões de fidelização das lojas
- Facebook dá WiFi gratuito a estudantes que moram perto do seu Data Center
Resumo da Madrugada
- Google já faz o câmbio para Bitcoin
- Uma capa com 128 LEDs programáveis para o teu Android
- inkCase - uma capa e-Ink para o teu smartphone
- Google já não exige nomes reais no Google+
- Já se pode escrever no Android Wear com o Minuum
- Fitbit promovido a acessório de moda
- Andy Slim 3G da YEZZ
- Windows Phone 8.1 começa a chegar aos Lumia com o Cyan
- Nest, ARM e Samsung criam novo standard para casas inteligentes
- O "ilimitado" passou a "à vontade"
Sem comentários:
Enviar um comentário