É impressionante ao ponto que os simuladores chegam e no caso deste Virtual Battlespace 3 da Bohemia Interactive, quase que dá vontade de simplesmente andar por lá a passear nestes mundos virtuais.
Neste caso, no entanto, não se trata de um motor gráfico vocacionado apenas para o entretenimento. Este Virtual Battlespace 3 é usado para "jogos" mais sérios, sendo usado por várias forças militares de diversos países para gerar as simulações usadas para os treinos dos seus soldados.
É daquelas coisas que esperamos que os envolvidos possam passar todo o seu tempo a "brincar" com estes simuladores, do que ter que depois aplicar os seus ensinamentos na prática. Quanto a mim, continuo a preferir batalhas mais futuristas, com soldados capazes de caminhar pelas paredes e robots gigantes a cair do céu (Titanfall).
Ainda assim... há quem continue a dizer que não importa a qualidade gráfica de um jogo, e que tem milhares de horas de divertimento em jogos arcade de 8 bits e do ZX Spectrum para o comprovar (e ao menos nesses não tínhamos que lidar com os quase diários updates de sistema ou dos jogos, como agora acontece.)
Sem comentários:
Enviar um comentário