Não é a primeira vez que vemos o Unreal Engine, um motor gráfico habitualmente associado a jogos, a ser utilizado para simulações de arquitectura e decoração, mas nem sempre os resultados são tão impressionantes como o que temos nesta visita virtual de um apartamento "digital".
Neste caso trata-se de uma demo chamada Scandinavian, e que está disponível para qualquer pessoa que a queira experimentar. A vantagem de usar o Unreal Engine é que estamos a ver imagens produzidas em tempo real, e que portanto permitem que um utilizador se mova por onde bem entender (uma funcionalidade que ganhará ainda mais interesse assim que os sistemas de realidade virtual se popularizarem). Da mesma forma, em vez de estarmos limitados a apenas um "cenário", podemos facilmente mudar a cor das paredes - ou futuramente, outros tipos de acabamentod (soalho, tipo de pedra, etc.) ou até diferentes decorações e mobiliário.
O seu criador diz que este projecto foi feito com o principal propósito de "aprender" a trabalhar com o Unreal Engine, e se assim é, mal podemos imaginar o que ele poderá criar a seguir.
E como um apartamento nunca vem só, aqui está outro.
Sem comentários:
Enviar um comentário