O Tinder é uma app que se tem tornado num fenómeno, ao permitir "engates" fáceis e rápidos entre pessoas que se atraiam mutuamente, mas a chegada da versão Tinder Plus a pagar, irá angustiar aqueles que já passaram a barreira dos 28 anos... pois terão que pagar quatro vezes mais que alguém que tenha 27 anos.
O Tinder é uma app básica, onde só têm que ir dizendo se gostam/não gostam do que vos for aparecendo com simples gestos para a esquerda/direita, e no caso de serem correspondidos, poderão combinar um encontro. De lado ficaram coisas tão básicas como a capacidade de desfazerem um qualquer engano - que muitos criticaram por só ficar disponível na versão paga.
Mas agora irá haver muito mais para criticar, pois o serviço Tinder Plus pago vem acompanhado de uma mensalidade de £3.99, que praticamente quadruplica (£14.99) para utilizadores com mais de 28 anos.
É certo que ninguém é obrigado a pagar pelo serviço, e temos muitos outros casos de discriminação por idades (olhe-se para o tarifário WTF, só disponível para os mais novos). Mas... será que nos arriscamos a ver cada vez mais este tipo de coisa em apps sociais, como forma de seleccionar quem pode ou não pode entrar no "clube"? Por um lado, podemos considerar ser um triste reflexo do que se passa na sociedade; por outro, uma forma de facilmente "chular" certos grupos etários.
Aliás... agora que a app deixou de ser gratuita e passa a ser paga para arranjar engates... não será que se poderá considerar proxenetismo digital?
Sem comentários:
Enviar um comentário