Por várias vezes nos temos interrogado sobre quem terá sido responsável por certas opções nos produtos do Google, sendo uma delas a infeliz ideia de retirar a vista mensal das apps do Google Calendar. Felizmente, desta vez o Google reconheceu o erro, e vai fazê-la regressar.
É difícil imaginar o que poderá ter levado os responsáveis pelas apps do Google Calendar a remover a vista mensal da app (quem é que no seu perfeito juízo, acharia que uma app de agendamentos e calendário não precisaria de uma vista mensal?) Mas o que importa é que ao contrário de muitas outras opções unilaterais e inexplicáveis, desta vez o Google recua na sua decisão e vai repor a visão mensal nas apps do Google Calendar.
Por agora esta alteração irá surgir na app para Android (ao longo dos próximos dias) mas eventualmente chegará também à versão para iOS, a par de outros melhoramentos.
Uma vez que conheço pessoalmente pelo menos três pessoas que deixaram de usar o Google Calendar quando removeram a vista mensal, faltará agora ver se estarão dispostos a "perdoar" o Google e dar uma nova oportunidade à app - ou se agora se sentem bem servidos com as alternativas que encontraram.
Faltará também ver se eles se lembraram de um widget com esta nova visão mensal... e por agora nem vou referir a questão do icon da app estar eternamente congelado no dia 31, o que é ridículo - especialmente num sistema "moderno" e recentemente reformulado (com o Android 5.0 Lollipop.)
Ontem reparei que já a tinha
ResponderEliminarAmen :)
ResponderEliminarFazia tanta falta!
ResponderEliminarAgora só falta o Lolipop não apagar as notificações do calendário ao de algum tempo!
ResponderEliminar