2015/04/13

Office Remote já deixa controlar apresentações do MS Office com um Android


Se passam a vida a fazer apresentações em frente a um projector, já terão percebido que por vezes não dá jeito estar em frente ao computador para ir passando de ecrã em ecrã. E agora a MS dá uma ajudinha para que não tenham que comprar um controlo remoto, deixando que em vez disso usem o vosso smartphone Android.

O Office Remote é uma app que deixa usar o smartphone como controlador remoto para apresentações PowerPoint (e também Word e Excel), e que agora também está disponível para Android. Anteriormente, esta app estava apenas disponível para Windows Phones, sendo provável que esta expansão também venha a ser feita para os dispositivos iOS no futuro.

Com esta app, bastará terem um computador com bluetooth e com o Office 2013, e instalarem este pequeno pradd-inno vosso PC, para que possam comandar o ritmo das vossas apresentações usando o smartphone.

Obviamente que o candidato primordial para isso será o PowerPoint, onde poderão fazer coisas como ver o slide actual e "apontarem" coisas no ecrã tocando no smartphone; saltar directamente para outros slides; ver notas adicionais que não serão visíveis para o público; ver temporizador da apresentação; etc. Mas também no Excel e Word poderão fazer navegação entre diferentes partes do documento, alterar o nivel de zoom, etc.

Enfim... uma ferramenta valiosa para todos os que tiverem que fazer apresentações com o Office 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário