2015/12/28
Samsung revela Galaxy A9 de 6" na China
Enquanto por cá vamos desejando um regresso aos smartphones compactos, na China a evolução parece continuar a ter a tendência de apostar em modelos cada vez maiores. Algo a que a Samsung responde com o seu novo Galaxy A9 de 6".
A Samsung ampliou a família dos Galaxy A, que passa a contar com o Galaxy A5 (de 5.2"), o Galaxy A7 (de 5.5") e com o Galaxy A9 de 6" - o que acaba por ser a confirmação daquilo que há muito dizíamos... de que os smartphones (e tablets) passariam a ser comprados com base no tamanho "à medida do que se deseja".
O Galaxy A9 vem com um ecrã Super AMOLED de 6" com resolução Full HD e vidro 2.5D, Snapdragon 652, 3GB de RAM, 32GB+microSD até 128GB, câmaras de 13MP (com estabilização óptica e lente f/1.9) e 8MP, e bateria de 4000mAh que deverá garantir uma autonomia interessante. Tudo isto com apenas 7.4mm de espessura, e onde não falta o - cada vez mais obrigatório - sensor de impressões digitais no home button. Infelizmente, a Samsung optou por lançar estes modelos com Android 5.1.1... quando nesta altura já se desejaria que todo e qualquer novo modelo viesse com Android 6.0 (nem que seja para uniformizar o suporte para o sensor de impressões digitais e as melhorias a nível de autonomia.)
Só falta mesmo saber a que preço é que a Samsung irá comercializar estes novos modelos; sendo que na China não será fácil competir com todos os novos smartphones que vão chegando a cada mês, e com preços cada vez mais reduzidos; e se/quando é que fará chegar estes modelos ao nosso país (e a que preços.)
Considerando o espaço reduzido em cima e em baixo do ecrã, o A5 de 5.2" poderá ter um tamanho interessante para quem procura um smartphone "compacto". Só faltava mesmo que a Samsung lançasse estes modelos com Android One, para quem não aprecia as modificações que ela faz ao sistema.

Hummm. Muito interessante. Quero muito conhecer melhor esse A5.
ResponderEliminarNecessito urgentemente de um substituto para o meu S2, mas tem que ser algo do mesmo tamanho ou muito próximo.