2016/07/25
UMi Super e a credibilidade dos componentes utilizados
O UMi Super é um dos smartphones mais atractivos dos últimos tempos, mas que está dependente da marca se reabilitar da relação conturbada que tem tido com os utilizadores. Neste Super, a UMi diz recorrer aos melhores componentes disponíveis, mas também há quem coloque isso em causa e relembre episódios passados.
Um smartphone com ecrã Full HD de 5.5", Helio P10, 4GB de RAM, câmara de 13MP, bateria de 4000mAh, construção em metal, sensor de impressões digitais e Android 6.0 por 194 euros é uma proposta altamente tentadora logo à partida, mas que a UMi tenta tornar ainda mais apetecível ao referir expressamente que os principais componentes têm origem em marcas bem conhecidas. Por exemplo, temos o CPU da MediaTek, o ecrã Full HD da Sharp, memória RAM da Samsung, sensor da câmara da Panasonic, e uma bateria da Sony.
São referências que visam dar alguma garantia aos potenciais clientes, considerando que no passado a marca já foi criticada por usar componentes de qualidade duvidosa - e que muito bem poderiam servir para "limpar a imagem" de uma marca que no passado já foi apanhada em omissões flagrantes (lembram-se do UMi Rome, que vinha anunciado como tendo ecrã AMOLED mas que na verdade era um LCD?) Questões que também voltam a surgir, por exemplo, com a bateria da Sony que não traz referência Sony - mas que a UMi tenta explicar dizendo que usa as células da Sony no seu interior mas que são montadas por outro fabricante.
É por isso importante que este UMi Super demonstre que a marca aprendeu com os erros passados, e que desta vez os interessados pudessem ter total confiança de que receberiam um smartphone sem problemas e coincidente com aquilo que lhes fora prometido. Daí termos desde logo iniciado um inquérito na nossa mailing list para tentar averiguar se os UMi Super estavam a chegar sem problemas. Até ao momento já tivemos relatos de que tudo funciona perfeitamente, mas também de algumas pessoas que terão que os devolver devido a problemas de recepção GPS (que funciona razoavelmente bem quando se está parado, mas para efeitos de apps de navegação causa várias falhas - o que parece indicar que se trata de um problema de software e não de hardware.)
Se também mandaram vir um UMi Super, não deixem de contar que tal se tem comportado, quer seja na nossa mailing list quer nos comentários.
Queria fazer root do meu para instalar o MT GPS Fix que pode ser que resolva os problemas do GPS.
ResponderEliminarPara entrar em boatloader carrego em Volume up + Power On e aparece-me um bonito menu em mandarim...
Como ter as opções em inglês?
Alguém pode ajudar?
EliminarPor aqui o GPS não é fantástico mas dá perfeitamente para navegar, no entanto pelo que vi nos fóruns deles pode tratar-se de mau contacto entre a board e a antena que fica na tampa do topo. O que me faz algum sentido visto que há uns bem melhores que outros.
ResponderEliminarFoi a minha primeira suspeita. Como não me sentia à vontade para abrir o telemóvel levei-o a uns "indianos" que mo devolveram com a douta afirmação "o problema não é hardware é software" :)
EliminarComo li noutros lados que os chips MediaTek por vezes tinham problema com os GPS havendo várias receitas das quais a mais simples é a tal utilização do MT GPS Fix...
Para já há dois pontos negativos. Um é que sendo um telemóvel com 4G nunca consegui ter rede a 4G. O operador é NOS, não sei se tem alguma influência, mas fica dada a informação. O outro ponto negativo é uma mensagem de erro "Lamentamos o small window foi interrrompido" sempre que ligo o play music. Quanto à câmara, não é nada de especial, cumpre sem brilhantismo.
ResponderEliminarjá experimentei a mesma situação da rede, no que diz respeito à internet acho que a nos é equiparada, porque embora não consiga ter tantos picos de velocidade alta, consigo ter melhor captação de rede em garagens, tuneis e elevadores. Quanto à identificação de rede, aviso que sou um bocado leigo na matéria mas, do que estive a ler o standard 4g não é propriamente um standard no que diz respeito a nomenclatura, e existem varias tecnologias que podem ser consideradas como 3,5g como o +hsdpa ou o wcdma ou 4g com algumas diferenças como o LTE-FDD e LTE-TDD. Nestes casos eu sofrendo uma actualização de firmware no smartphone acabei por ver identificada como 4g a rede a que me ligava quando antes aparecia sempre H+, o que me parece levar a crer que há mais uma distinção de nomenclatura do que a uma falha no equipamento.
EliminarPS. verifiquei num site da internet que a Vodafone é de facto em Portugal a única operadora com frequências LTE-TDD, e o meu dual-sim identificava a Vodafone sempre como 4g e a nos como h+, agora identifica tudo como 4g
EliminarEu desconfio do Gorilla Glass q dizem q o ecra tem :( levei o tlm num bolso de uma mochila juntamente com uma carteira q tinha uns apliques metalicos e ficou bem marcadinho :(
ResponderEliminarNao sei se vale a pena reclamar ou se vao achar que foi má utilizacao do tlm...
Eu hoje enviei o meu para trás. Experimentei todos os fixes para o GPS que existem na Internet e nada resolveu. Para além deste problema não tenho mais nada a reclamar. A bateria era boa e o ecrã também. Em relação ao 4G existe um detalhe, pelos vistos existe apenas um dos slots SIM em que funciona o 4G.
ResponderEliminarcomo fez para enviar para o enviar para tras, para quem o enviou e como o fez....obg
EliminarBom e barato acho difícil, querem produtos sem problemas vão para algo mais caro. Já testei alguns Umi e nenhum me convenceu. Nunes91: isearchSmarphones
ResponderEliminarRecebi o meu no fim de Junho. Até agora sem problemas. Fui de férias usei o GPS sem problemas. Mas, (há sempre um 'mas') o sinal wi-fi não é tão bom com o do Moto G de primeira geração que tenho. Uso no limite do sinal e este não funciona no mesmo local, tenho de estar muito mais perto. Em relação ao GPS também noto que dentro de casa não fixa o local enquanto o outro era imediato fosse onde fosse. Li o cometário do rsl e penso que tem razão, nunca tive protecções no moto G e não tenho um único risco, o mesmo não posso dizer deste que em tão pouco tempo já tem umas marcas bem visíveis. Seja como for estou satisfeito com o UMI Super. Vamos ver como se comporta para a frente.
ResponderEliminarOlá o Umi Touch têm giroscopio?? Alguém me sabe dizer???
ResponderEliminarObrigado.
Nao tem nao
EliminarConfirmo os receios q tinha... o meu UMI caiu ao chao de uma altura de 20/30 cm com uma FLIP COVER e o ecrã rachou a meio. O touch da parte de cima funciona, o da porte de baixo nao responde, incluindo os toutch buttons :(
ResponderEliminarGorrila Glass uma tanga...
http://community.umidigi.com/forum.php?mod=viewthread&tid=4119&extra=page%3D2%26filter%3Dtypeid%26typeid%3D167
Por favor decirme como solucionar el GPS.urgente
ResponderEliminarBoa noite, tenho um umi super; dum momento para o outro deixou de mostrar quem está ligando do outro lado; para atender uma chamada tenho de clicar no simbolo telefone e depois aparece," voltar às chamadas em curso ", clico ai e então recebo a chamada e vejo o nome de quem está ligando. Alguém pode ajudar-me? Desde já obrigada. Graça
ResponderEliminarOla Boa noite, a minha bateria, ao chegar em 50℅ zera de repente e desliga, desligamento súbito. Quando coloco pra carregar novamente começa com 1%. ele "carrega" novamente até 100℅ nao sei o que fazer, alguem me pode ajudar...
ResponderEliminarBoa noite, quando faço chamadas quem recebe aparece como desconhecido( sem identificação) alguém sabe como alterar??
ResponderEliminarMuito obrigado