2016/12/18
Uber Beacon facilita encontrar condutores e passageiros com logotipo colorido
O ano passado a Uber começou a testar um sistema de identificação luminoso colorido nos automóveis, e os resultados fazem com que agora se avance para uma nova fase de testes mais alargada e com um dispositivo de segunda geração o Beacon.
Quando se requisita um carro da Uber é-nos apresentado o nome e fotografia do condutor, assim como a marca do automóvel e a matrícula, mas nem sempre isso nos permite identificar facilmente o veículo se estivermos numa zona mais complicada com trânsito bastante intenso (ou sob condições adversas, como chuva torrencial).
Tal como o Spot testado anteriormente, este novo Beacon consiste num indicador luminoso colocado no pára-brisas, e cuja cor é escolhida pelo cliente quando o seu motorista já vem a caminho - sendo que a cor exibida no ecrã do smartphone do cliente também pode ser usada para sinalizar o condutor de onde se está. Assim, o processo de recolha do passageiro pode ser feito de forma bastante mais rápida... sendo o único risco a possibilidade de alguém nesse mesmo ponto ter pedido um carro no mesmo momento e escolhido a mesma cor. ;P
Por agora estes Uber Beacon serão distribuídos apenas nalgumas cidades norte-americanas, mas face aos resultados obtidos, com menor número de cancelamentos de pedidos e menor necessidade dos condutores telefonarem para os passageiros para saber por onde andam, é algo que a Uber pretende expandir a todo o mundo... mas terá certamente também em consideração os mercados onde os automóveis ao serviço da Uber preferem passar despercebidos para evitar incidentes desagradáveis com os taxistas.

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar