2017/02/14
Apple encomenda mais 60 milhões de ecrãs OLED à Samsung Display
Parece que a Apple definitivamente se deixou apaixonar pelos ecrãs OLED, e a confirmá-lo está uma encomenda adicional de mais 60 milhões de ecrãs à Samsung Display, tornando-a no principal fornecedor deste desejado componente.
A Apple terá encomendado mais 60 milhões de ecrãs OLED à Samsung Display, que se juntam a uma encomenda inicial de 100 milhões de ecrãs feitas o ano passado, e que assim passam a totalizar uma encomenda significativa de mais de 11 mil milhões de dólares para a Samsung.
Considerando que cada geração de iPhones tem vendido mais de 200 milhões de unidades, isto significa também que a Samsung Display se torna no fornecedor principal para a próxima geração de iPhones - o que não é nenhuma surpresa, considerando o avanço que a empresa já tinha na produção de ecrãs OLED para smartphones. Vários outros fornecedores têm-se apressado a criar linhas de fabrico de ecrãs OLED... mas por agora a Samsung continua em vantagem, que agora lhe permite amealhar estes "biliões" à custa da sua concorrente directa.
Uma coisa é certa, considerando que os anteriores ecrãs OLED da Samsung já tinham sido considerados os melhores ecrãs de sempre, fica garantido que a próxima geração de iPhones irá tornar-se ainda melhor (mesmo se já recorriam ao melhor ecrã LCD até à data.) Resta também saber que tipo de impacto esta encomenda volumosa poderá ter na produção de ecrãs para smartphones da própria Samsung.

Lembro me de ter lido em algum lado que os iPhones nunca iriam ter ecrãs oled, onde é que eu li isso?
ResponderEliminar:P
Em lado nenhum, ora... ;)
EliminarAhahah! Acho que a partir de agora já são bons 😜
EliminarPassou os 700 mil milhões de 2015
ResponderEliminarhttp://abertoatedemadrugada.com/2015/02/o-que-pode-apple-fazer-com-700-mil.html?m=1