2017/11/17
Google Assistant já suporta apps em Português... do Brasil
Usar o Google Assistant e o Google Home só não é mais prático por se ter que falar em inglês para ter acesso a todas as suas funcionalidades, mas finalmente a Google abre as portas e já permite que os developers criem apps para o Assistant também em português... do Brasil.
O português pode estar associado a Portugal, mas infelizmente estamos numa posição bastante fragilizada a nível de suporte face face aos mais de 200 milhões de habitantes no Brasil. Para qualquer empresa nem sequer há margem para dúvidas, de que a prioridade no suporte à língua portuguesa seja dada ao Brasil e... quem sabe, talvez um dia, lá nos possam fazer o favor de considerar a adopção do português de Portugal como uma espécie de variante/dialecto do português do Brasil.
A Google tem um lote de novidades para o Google Assistant, que passa a permitir a criação de apps e acções em Espanhol, Italiano, Inglês Indiano e Português. Também de relevo é a aposta na descoberta implícita de acções, em que deixará de ser necessário referir especificamente uma app e apenas pedir o que se quer fazer, com o Google Assistant a saber qual a app que deverá lidar com esse pedido; e também passa a ser possível que acções iniciadas no Google Home poderem ser reencaminhadas para o smartphone para serem finalizadas (por exemplo, para efectuar o pagamento de uma compra ou pedido feito por voz).
Depois temos melhorias adicionais a nível de envio de notificações, do processo de cancelamento de uma acção (com os developers a poderem dar um tratamento adequado a isso, em vez de tudo ficar abortado sem feedback adicional), e muitas outras. E, para aqueles que ainda mantêm um Nexus Player, chega uma actualização que lhe dá (finalmente) acesso ao Google Assistant... Demorou, mas chegou.

Mas isso quer dizer que assistente já fala em português?
ResponderEliminarTeoricamente não existe brasileiro por isso sim, fala português com sotaque e escrita do Brasil, é triste mas enfim...
ResponderEliminarNão existe "brasileiro" da mesma forma que não existe "americano", "australiano" ou "canadiano". Não há nada triste nisso.
EliminarMas existe Português. É triste sim termos de "adotar" uma língua que não é nossa.
Eliminar"Oi cara, que você quer?" LOL
ResponderEliminar