2019/03/06
Pininfarina Battista chega com 1900cv eléctricos
A Pininfarina não se deixou amedrontar pela Bugatti, e apresentou em Genebra o alucinante Pininfarina Battista, modelo completamente eléctrico de 1900cv.
O Pininfarina Battista vem equipado com quatro motores eléctricos (um para cada roda), que juntos totalizam 1900cv e 2300Nm, alimentados por um conjunto de baterias da Rimac com 120 kWh de capacidade. Argumentos que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2 segundos(!) e atingir os 300 km/h em 12 segundos. A velocidade máxima não foi uma preocupação da Pininfarina, deixando-a "apenas" nos 350 km/h (para comparação, o recém-apresentado Koenigsegg Jesko aponta para mais de 482 km/h de velocidade máxima); mas a autonomia é de uns interessantes 450 km - seguramente, não a praticar as velocidades acima mencionadas.
Falta apenas saber se este Battista também irá contar com as baterias milagrosas que podem ser recarregadas em menos de 5 minutos, ou se obrigará os seus donos a esperar algumas horas para poderem passear com este seu hiper-carro.
... Não que sejam muitos, já que a Pininfarina diz que apenas irá produzir 150 destes automóveis, que muito provavelmente já estarão todos reservados por quem não se preocupa em perguntar detalhes como "quanto custa?"





"conjunto de baterias da Rimac com 120 kWh de potência"???!!
ResponderEliminarKWh é energia e não potência
A potência é 1900CV (que equivale a cerca de 1400 Kw)
Haja rigor senhores jornalistas ...
Não somos jornalistas, mas agradecemos a correcção, obrigado.
EliminarNão está totalmente errado. Considerando que o watt é uma medida de potência.
EliminarWatt é uma potência, kWh é uma energia. Essa analogia de dizer que não é totalmente errado, é a mesma de que km/h é quase uma distância...
EliminarAcho que dizer que o Pininfarina Batista é alimentado por baterias Rimac é reduzir bastante a importancia da Rimac neste lançamento uma vez que a Rimac é responsavel ao que consta por pelo 50% de toda a mecanica e eletronica deste carro.
ResponderEliminarPara quem não conhece e é um curioso destes temas, recomendo uma pesquisa pela Rimac e da forma como uma pequena empresa da Croácia está a mudar o paradigma dos carros eletricos, com ramificaçoes já em marcas como a Koenigsegg, Aston Martin e Porsche.