Não é difícil encontrar seja o que for no motor de pesquisa da Google. No entanto, a Genius diz que as letras de músicas que por lá se encontram são as suas, e que estão a ser roubadas sem a sua autorização.
Fazer acusações é simples, mas neste caso a Genius diz ter as "provas do crime". Precisamente para acautelar esta eventualidade de ter pessoas a roubarem as suas letras com simples "copy-paste", a Genius recorreu a um curioso sistema em que usa apóstrofos ('´) diferentes em sequência, de forma a escrever a palavra "red handed" (com o significado "apanhado em flagrante") em código morse. É algo que passaria despercebido a quem se limitar a copiar os conteúdos de forma automática ou com pressa, mas que permitem à Genius validar a sua acusação sem margem para dúvidas.
A Google começou por dizer que não copiava conteúdos da Genius e que tinha acordos com várias empresas que forneciam as letras das músicas, mas entretanto já actualizou a declaração dizendo que irá averiguar se alguma delas estará a copiar as letras da Genius - e, se for esse o caso, cancelar o contrato com esses parceiros.
Bem... tudo isto se resolverá em breve com a entrada em vigor dos filtros de
Actualização: a Google diz que irá começar a apresentar a origem das letras, para evitar casos idênticos no futuro.
Sem comentários:
Enviar um comentário