2019/07/23

Tasker 5.8 chega com controlo de Apps, Bluetooth e HTTP


O infinitamente versátil Tasker para Android chega à versão 5.8 e ganha uma série de novas funcionalidades que aumentará ainda mais as suas potencialidades.

O Tasker é uma daquelas apps indispensáveis para quem quer personalizar o funcionamento dos seus equipamentos Android, permitindo fazer tudo aquilo que se desejaria fazer. Com a versão 5.8, para além de correcções, temos também uma série de novas funcionalidades, que incluem coisas como: evento "App Changed" que sinaliza sempre que a app em primeiro plano for alterada; acção "App Info" que dá informação detalhada sobre apps, incluindo quanto tempo se passou nelas e quantas vezes foram abertas; possibilidade de controlar dinamicamente apps a executar (ou terminar); função de HTTP Request (GET, POST, PUT, DELETE, etc) e HTTP Auth (autenticação com nome e password ou OAuth 2.0); controlo de ligações Bluetooth (ligar / desligar / emparelhar /desemparelhar); evento de mudança de música a ser reproduzida "Music Track Changed"; e muito mais.


Como exemplo de coisas simples, podem por exemplo fazer com que o smartphone arranque automaticamente a vossa app de navegação favorita assim que o smartphone se liga ao Bluetooth do carro; ou que entre em modo de silêncio assim que se ligam à rede WiFi do trabalho (ou de casa); ou desligarem o WiFi quando saem de casa, para o ligarem novamente apenas quando regressarem; ou ainda acabarem com a frustração de terem que tocar regularmente no ecrã quando estão em certas apps para evitarem que o ecrã se apague, mantendo o ecrã permanentemente ligado para apps de ebooks, browser ou outras. Como dizia... as possibilidades são ilimitadas.

O pequeno preço pedido pelo Tasker justifica-se perfeitamente, quer pelas suas funcionalidades, quer como forma de apoiar o seu actual developer, que ainda por cima é português. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário