2019/12/06

Google Maps prepara informação sobre estradas bem iluminadas


O Google Maps já conta com formas múltiplas camadas informativas (como trânsito, transportes públicos, etc.) e em breve passará a contar também com informação sobre estradas bem iluminadas.

Em Portugal temos a felicidade de poder andar praticamente por qualquer estrada a qualquer hora do dia ou da noite, sem preocupação de ser uma estrada bem, ou mal, iluminada - mas nem todos os países têm essa sorte. Será por isso que a Google está a preparar a inclusão de mais uma camada informativa ao Google Maps referente a estradas bem iluminadas.

Esta indicação será particularmente útil para turistas em percursos pedonais, que assim poderão ter uma ajuda adicional a escolher rotas por estradas que (à partida) serão mais seguras, evitando percorrer estradas mal iluminadas e potencialmente mais problemáticas.

Claro que, como em tudo, há que não esquecer as regras de segurança e o bom senso, a começar pela necessidade de estar bem atento a tudo o que se passa em redor e não estar unicamente focado no ecrã do smartphone. Aliás, poderá nem ser aconselhável estar continuamente com o smartphone na mão, devendo apenas ser usado de tempos a tempos para validar que se vai pelo caminho certo.

Sem comentários:

Enviar um comentário