Elon Musk anunciou um novo aumento de preço da opção Full Self Driving do Autopilot nos Tesla, que sofrerá um agravamento de $1000 em Julho - e que diz que poderá ascender a 100 mil dólares quando estiver completamente pronto.
Há muito que Elon Musk diz que o valor dos Tesla é bastante superior ao dos demais carros, devido às capacidades do Autopilot, e que o seu preço irá acompanhando as funcionalidades que foram sendo lançadas e melhoradas. Embora a promessa da condução autónoma total, que tem sido prometida "para breve" ao longo dos últimos anos sem que tenha sido (ainda) cumprida, esses aumentos de preço têm chegado a acompanhar algumas das novas capacidades; embora os utilizadores europeus fiquem penalizados por não terem acesso às mesmas na sua totalidade, como acontece com o Enhanced Summon em Portugal, que só funciona se se estiver a poucos metros de distância do carro.
The FSD price will continue to rise as the software gets closer to full self-driving capability with regulatory approval. It that point, the value of FSD is probably somewhere in excess of $100,000.— Elon Musk (@elonmusk) May 18, 2020
Mas isso não impede Elon Musk de atirar valores para o ar, dizendo que quando o modo FSD estiver pronto a ser lançado, com todas as aprovações e regulamentações exigidas, o valor dessa opção poderá ser superior a 100 mil dólares. Um valor que seguramente terá em conta a potencialidade de se poder mandar o carro "trabalhar" a fazer transporte de pessoas em modo autónomo, enquanto o seu dono fica em casa ou no seu trabalho.
Neste momento a opção de condução autónoma total custa 6500 euros em Portugal, sendo de esperar que no início de Julho passe para os 7500 euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário