Uma patente da Samsung revela o interesse em abandonar os botões físicos nos smartphones.
Com os modelos dobráveis já no mercado e prestes a lançar um smartphone com ecrã de enrolar e com câmara invisível sob o ecrã, a Samsung está também a considerar abandonar os botões físicos que ainda permanecem na lateral dos smartphones.
Trocar os botões físicos por áreas touch permite uma série de vantagens, como maior resistência à entrada de água ou detritos, maior robustez a nível de actuação (no passado já tivemos smartphones que tiveram problemas congénitos por causa de botões defeituosos), e também maior resistância estrutural, evitando a necessidade dos cortes no chassis para os colocar. Mas, acima de tudo, permitem também poupar espaço interior, o que se torna bastante apetecível num segmento onde todas as décimas de milímtro contam.
A troca dos botões físicos por zonas touch abre também as portas para que se possa ter um smartphone completamente estanque (ou quase), sem botões nem orifícios para fichas, recorrendo a coisas como carregamento wireless. Veremos quem será o primeiro a trazer algo assim para o mercado.
E será que estes botões Touch conseguem fazer hard reset também?
ResponderEliminarOu existirá algures um botão (físico) "reset"?
Eliminar