As populares baterias Li-ion 18650, utilizadas em grande parte dos produtos com baterias (incluindo automóveis) podem estar prestes a receber uma melhoria substancial por conta da NanoGraf.
Os avanços feitos nas baterias têm sido regulares mas de forma subtil, mas agora podemos estar prestes a ver um salto evolutivo de gigante, com a NanoGraf a dizer que conseguiu bater o recorde de densidade energética nas baterias 18650 permitindo uma autonomia 28% superior às existentes no mercado.
Estas baterias atingem uma densidade energética de 800 Wh/L e, como se poderá imaginar, não faltam interessados. Considerando que estas baterias são também os elementos bases nos packs de baterias de muitos carros eléctricos, isto significaria que, sem qualquer alteração a não ser a mudança de umas "pilhas" para "estas", a autonomia poderia ser melhorada imediatamente em quase 30%. Fazendo com que um automóvel com 300 Km de autonomia passasse para perto dos 400 Km.
A NanoGraf diz que já está em conversações com um dos grandes fabricantes de baterias para lançar estas novas 18650 no mercado quanto antes.
Ou seja têm um aumento superior ao "aumento" que as baterias da tesla tiveram. muito bom
ResponderEliminar