Ao longo dos anos a Google tem implementado e - como é tradição - trocado de sistemas de transferência de ficheiros entre Androids. O Android Beam passou recentemente a dar lugar ao novo Neraby Share que tenta replicar uma experiência mais próxima do AirDrop da Apple, mas mesmo antes disso, já outros fabricantes tinham optado por criar o seu próprio sistema alternativo ao da Google. A Xiaomi, Oppo e Vivo juntaram-se há uns anos para criar a MTA (Mutual Transfer Alliance), que permite transferências wireless a 20MB/s directamente entre smartphones (e também computadores), e desde então tem somado adesões, com empresas como a Asus, OnePlus, ZTE, HiSense, e outras. E agora... também a Samsung.
A Samsung juntou-se à MTA, e com isso facilitará o processo de transferência de conteúdos entre smartphones destas marcas.
Samsung has joined the "Mutual Transmission Alliance", which means that Samsung will be able to directly transfer data between Xiaomi、OPPO, vivo, OnePlus, realme, and other Chinese brand mobile phones. This feature has not yet been opened, looking forward to it. pic.twitter.com/QbMtDEbisH
— Ice universe (@UniverseIce) June 17, 2021
De notar que, para além do sistema de transferências wireless do Android, a Samsung também tinha / tem o seu próprio sistema Quick Share. No entanto, parece ter-se rendido às evidências que um sistema de partilha só funciona se permitir fazer as transferências entre o maior número de dispositivos possíveis, e não apenas entre os da própria marca.
De momento o que tivermos foi a adesão da Samsung a esta aliança, e não há ainda qualquer anúncio oficial sobre quando é que o smartphones Samsung poderão comaçar a transferir ficheiros directamente via MTA, mas é de esperar que, isso venha a acontecer numa actualização num futuro não muito distante. E com isto, o futuro do Nearby Share oficial do Android, pode acabar por nunca vir a ter a relevância que se desejaria.
Sem comentários:
Enviar um comentário