Há determinadas circunstâncias que podem fazer com que um ficheiro no Google Drive permaneça associado à nossa conta e contar para o espaço ocupado, mas não ser apresentado na lista de ficheiros normal. Isso pode acontecer quando há documentos em pastas partilhados entre vários utilizadores, e um deles elimina a pasta, deixando os ficheiros que movemos para lá "perdidos" por agora fazerem parte de uma pasta inexistente. Mas felizmente, há forma simples de encontrar os ficheiros nestas circunstâncias.
Para encontrar ficheiros que possam ter ficado "perdidos", bastará pesquisar no Google Drive por:
is:unorganized owner:me
Infelizmente (ou felizmente, dependendo da perspectiva) não tinha muitas coisas perdidas nem que ocupassem muito espaço; mas isso pode ser diferente para quem utilizar o Google Drive para manter muitos ficheiros partilhados com outras pessoas, e que ao longo dos anos tenham sofrido muitas alterações a nível da organização das pasta.
Quando encontrarem esses ficheiros, podem facilmente recuperá-los movendo-os de volta para o Google Drive ou para uma nova pasta à vossa escolha, ou eliminarem-nos para que não voltem e pensar no assunto.
Sem comentários:
Enviar um comentário