O Nio EP9 tem batido recordes por onde quer que passe, mostrando que não há nada a temer quanto à transição dos hipercarros para versões eléctricas.
O EP9 (Electric Prototype 9) não está homologado para circular na via pública mas não é esse o seu objectivo. O objectivo é mostrar aquilo que se pode fazer se se quiser fazer o mais rápido carro eléctrico sem olhar a limites de despesas. O resultado é um carro que pode atingir os 350 km/h mas, mais importante, que pode acelerar até aos 200 km/h em 7.1 segundos e até aos 300 km/h em 15.9 segundos. Tem 1 GW de potência total, com cada roda a ter o seu próprio motor eléctrico de 250kW, e as suas baterias podem ser substituídas em apenas 8 minutos, para não se ter que esperar demasiado para que recarreguem.
Apesar de ter um preço superior a 3 milhões de euros, irá seguramente servir de ponto de referência com o qual comparar o futuro Tesla Roadster quando, eventualmente, for lançado.
hum... nao será 1MW de potencia?
ResponderEliminarDe qualquer forma as prestações do carro são impressionante e mostram bem que a NIO tem know-how para fazer super-carros!