A Apple parece estar na recta final de preparativos para os seus primeiros óculos VR / Realidade Aumentada.
Após vários anos de trabalho, o novo realityOS da Apple parece estar praticamente concluído, com a Apple a dedicar agora a sua atenção a tratar dos pormenores para fazer com que a utilização das suas apps principais esteja adaptada a esta nova plataforma.
Mais do que criar óculos de realidade aumentada que sejam tecnicamente atractivos a nível de qualidade de imagem e autonomia (e preço!), o sucesso de tal plataforma dependerá de igual forma na parte do software que for criado e a forma como se interagir com ele. Tal como os dispositivos touch vieram popularizar uma série de gestos, como o pinch to zoom, a transição para um sistema de realidade aumentada obrigará a repensar e reimaginar os métodos de interacção, quer seja usando os olhos, gestos e / ou voz.
Rumores anteriores indicavam que os óculos entrariam em produção em volume em Março, mas a apresentação ao público poderá ser feita logo em Janeiro, para "abrir o apetite" aos consumidores e dar aos developers alguns meses para irem preparando apps e serviços para o novo sistema.
Sem comentários:
Enviar um comentário