A Amazon lançou um novo Echo Hub, concebido para ficar na parede e controlar as casas recheadas com smart devices.
A família Echo ganha um novo membro: o Echo Hub. O Echo Hub é um tablet que pode ser equiparado a um Echo Show 8 emagrecido, e que é concebido especificamente para controlar as casas, podendo ser colocado na parede mas também podendo ser utilizado como um tablet normal pousado num suporte em qualquer lado.
A ideia é ser principalmente utilizado para controlar coisas como sistemas de segurança, câmaras de vigilância, ajustar iluminação, temperatura, e portas, de forma simples e rápida, dispensando a necessidade de ter que recorrer ao smartphone e potencialmente percorrer diferentes apps para esse efeito. Vem com Zigbee, Thread, Bluetooth LE, e Amazon Sidewalk, e funciona como Thread border router e controlador Matter. Também suporta PoE (Power over Ethernet) para simplificar o processo de alimentação quando colocado numa parede. E, para evitar as questões de privacidade, em vez de uma câmara tem apenas um sensor IR para detectar quando uma pessoa se aproxima.
Com um preço de $180 torna-se uma proposta bastante mais aceitável que os painéis de parede de marcas de domótica tradicionais, que facilmente podem cobrar milhares para se colocar um pequeno touchscreen na parede. Mas, apesar do suporte para protocolos abertos, é algo que principalmente atrairá utilizadores que já tenham investido nos Echo e na Alexa como forma de controlo da sua casa.
A Amazon também está a remodelar a app Alexa, para incluir um modo "Map View" que apresenta a planta da casa para facilitar o controlo dos dispositivos de forma visual.
Sem comentários:
Enviar um comentário