George Zhao, CEO da Honor, critica os iPhone 15 por serem uma "desilusão".
Com a marca prestes a lançar o seu Honor V Purse que combina um dobrável com elemento de moda, Zhao refere que as novidades do iPhone 15 são tudo menos novidades: os smartphones Android já utilizam USB-C há anos, e a "inovadora" câmara periscópica do iPhone 15 Pro Max é algo que também já existe há anos no mundo Android.
Critica ainda que o resto do mundo já evoluiu para os dobráveis enquanto a Apple se mantém presa ao formato fixo dos iPhones em dois tamanhos.
Ainda assim, Zhao não está desfasado da realidade e refere que os iPhone 15 irão ser um sucesso de vendas, tal como os iPhones anteriores.
A Apple tem estado a explorar os dobráveis mas, como tem sido quase sempre a sua tradição, a Apple habitualmente só adopta novas tecnologias depois de já terem terem dado provas há alguns anos no mercado e terem amadurecido ao ponto de sentirem que estão "no ponto" para serem usadas. Claro que, também tem tradição de, quando finalmente lança algo, faz uma enorme festa no evento de apresentação, como o se o resto do mundo nunca tivesse visto tal coisa.
Mais interessante será ver qual será o impacto dos óculos Vision Pro, que tanto poderão ser a porta de entrada para uma era de realidade aumentada, ou potencialmente um dos seus maiores flops de sempre caso o mercado não esteja para aí virado.
Sim, o que é bom é lançar um Honor X8 sem possibilidade de colocar cartão SD e de o lançar com Android 11 e ficar "estagnado", isso é que é bonito...
ResponderEliminar