A Google volta a sofrer com a falta de visão a longo prazo, com o Nest Hub Max a perder o acesso ao Zoom e Google Meet no final de Setembro.
A ideia dos smart displays é boa e popularizou-se à medida que os tablets foram baixando de preço, mas a sua implementação tem sido feito de uma forma que não terá sido a mais correcta, e agora serão os consumidores a pagar por isso. Quem utilizasse o seu Nest Hub Max para fazer videochamadas via Zoom ou Google Meet, terá que encontrar uma alternativa até ao final do mês, pois estes serviços deixarão de funcionar neste smart display.
Embora o Google Duo continue a funcionar, isso de pouco servirá para quem tem obrigatoriamente que usar um dos serviços acima mencionados, e que nesta altura estará profundamente indignado por ter confiado na Google/Nest para fazer um smart display. Provavelmente estará a pensar - e bem - que teria ficado muito melhor servido se tivesse optado por um tablet Android genérico, que pelo menos se manterá funcional e com acesso a todos estes serviços durante muito mais tempo. E este declínio / desinteresse nos smart displays não é caso único, pois também a Meta lançou os seus Portal com pompa e circunstância, que se revelaram um flop ao ponto de serem descontinuados.
Por um lado, podemos considerar positivo que a Google reconheça o erro em vez de insistir nele e tentar prolongar o inadiável; mas por outro lado, que depois não fiquem surpreendidos se tentarem lançar um novo Smart Display e descobrirem que ninguém está disposto a arriscar novamente na sua capacidade para manter esse dispositivo a longo prazo.
Sem comentários:
Enviar um comentário