Os iPhone 15 vêm (finalmente) equipados com ficha USB-C, e com isso ganham algumas capacidades curiosas.
A Apple lá aplicou a ficha USB-C nos iPhones 15 - por imposição da UE, que torna a ficha USB-C obrigatória nos smartphones (e não só) no próximo ano - e felizmente não reclamando muito. Uma posição que, de qualquer forma, seria difícil de justificar, considerando que já aplicou a ficha USB-C nos iPad Pro há alguns anos, e não houve nenhum apocalipse por causa disso.
Com a ficha USB-C standard, torna-se mais conveniente fazer certas coisas, e uma delas é a possibilidade de se utilizar um iPhone 15 para carregar outro iPhone.
Se se utilizar um cabo USB-C - Lightning, podemos usar um iPhone 15 como bateria externo, recarregando o iPhone mais antigo. Mas as coisas tornam-se mais justas quando se usam dois iPhone 15 (com cabo USB-C - USB-C), já que nesse caso o iPhone 15 com mais carga de bateria irá partilhar a sua energia para recarregar o iPhone com menor nível de bateria.
Uma funcionalidade a ter em conta, na eventualidade de se estar prestes a ficar sem bateria e houver um iPhone 15 por perto.
Falta o reverse wireless charge
ResponderEliminar