O YouTube tem uma nova app, YouTube Create, que visa facilitar a criação e edição de novos vídeos.
Nada como um pouco de concorrência (leia-se: TikTok) para que serviços que têm passado anos a descansar à sombra da bananeira decidam que é altura de fazer algo. O YouTube Create é um desses resultados, uma app (por agora para Android) que visa facilitar a gravação e edição de vídeos, tanto de curta duração como também mais longos, para agilizar a sua criação e publicação no YouTube.
O YouTube criou a app em colaboração com milhares de criadores, procurando disponibilizar o máximo de ferramentas que serão úteis, incluindo a possibilidade de utilizar stickers, GIFs, e efeitos, e também tendo milhares de músicas livres de copyright para poderem adicionar aos vídeos sem recearem ficar com o vídeo sinalizado por violação de direitos de autor. A app até copia o TikTok na sincronização dos cortes dos vídeos de modo a baterem certo com a música.
O que não se compreende é que, em 2023, a Google continue a lançar coisas de forma limitada geograficamente, fazendo com que esta app por agora só esteja disponível nos EUA, Alemanha, França, Reino Unido, Indonésia, Índia, Coreia do Sul e Singapura. Parece que nos demais países o YouTube não se importa de deixar que os criadores continuem a optar pelo TikTok.
O YouTube também está a testar a criação de vídeos via AI e dobragens automáticas em múltiplas línguas, mas não sendo certo quando é que serão disponibilizadas ou para quem.
Sem comentários:
Enviar um comentário