Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um powerbank Bogseth de 10000 mAh; e também já arrancou o nosso mega-passatempo de Natal 2023 com 31 dias de prendas.
Apple salta 5G e foca-se no 6G?
Apesar dos rumores que indicavam que a Apple podia estar prestes a desistir dos seus chips 5G, surgem novas indicações de que poderá estar apenas a reajustar a sua estratégia e a focar-se no futuro 6G.Embora isso seja algo que não deverá surgir até à próxima década (depois de 2030), espera-se novo salto significativo, com velocidades mais de 100x superiores às do 5G - que actualmente ainda está longe de, na maioria dos casos, atingir as velocidades máxima teóricas que a tecnologia permite. No entanto, é algo que pode fazer sentido, com a Apple a reconhecer que "perdeu a carruagem" na geração 5G e que já não valerá investir significativamente nisso, e investir o seu tempo e dinheiro de forma a estar na linha da frente para a geração seguinte.
Ex-funcionário da Tesla alerta para Autopilot inseguro
Lukasz Krupski, ex-funcionário e denunciante da Tesla, alerta para que o Autopilot, na sua implementação actual, não é seguro e não devia ser permitido nas vias públicas.Elon Musk tem prometido que o Autopilot é / irá ser a melhor coisa do mundo a nível de condução autónoma, mas além de não cumprir com as promessas, parece ignorar milhares de casos de queixas de problemas com o sistema, desde os casos de travagens fantasma a outros em que os carros subitamente guinam sem motivo aparente. Mesmo com a desculpa de que é da responsabilidade dos condutores permanecerem atentos a tempo inteiro, o caso pode justificar que a Tesla deixe de fazer o tipo de promessas que tem feito, e repetido, ano após ano - sem que no entanto cumpra com uma funcionalidade pela qual os seus clientes pagaram e se arriscam a nunca vir a usufruir.
Netflix satisfeita com fim da partilha de passwords
Apesar de ter tido um arranque cauteloso, num número reduzido de países, a Netflix diz estar completamente satisfeita com a expansão global do seu sistema contra partilha de passwords, que incentiva os utilizadores a pagarem uma taxa adicional no caso de quererem partilhar a sua conta com outras pessoas fora da sua residência.A Netflix nunca se tinha preocupado com esse aspecto - em tempos até incentivando a que os utilizadores partilhassem o serviço com amigos - mas com uma quebra no número de novos subscritores, a sua atitude mudou. Apesar das ameaças de muitos utilizadores de que abandonariam o serviço, a Netflix diz que o resultado foi precisamente o oposto, com maior número de novas adesões do que cancelamentos. Mas, com um aumento da mensalidade crescente - que tem sido transversal a praticamente todos os serviços de streaming - arrisco-me a dizer que será apenas uma questão de tempo até que cada vez mais clientes actuais dos serviços de streaming comecem a ser tentados a regressar às "fontes alternativas" que utilizavam antes.
Curtas do dia
- Google Files com pesquisa de textos e objectos em fotografias
- Vídeos mais antigos do Instagram perderam o som temporariamente
- Microsoft Copilot actualizado com GPT-4 Turbo e Dall-E 3 melhorado
- YouTuber que despenhou um avião propositadamente apanha 6 meses de cadeia
Resumo da madrugada
- Xiaomi Smart Band 7 Pro a €50
- Natal 2023 - 31 dias de prendas no AadM
- Gmail altera navegação nos tablets Android
- Modelos AI batem compressão PNG e FLAC
- Ganha uma pen USB SanDisk Cruzer 128GB
- Grand Theft Auto VI mostra primeiro trailer oficial
- Windows 10 vai cobrar por actualizações de segurança
- Bug no iOS 17 faz saltar de apps enquanto se escreve
- OnePlus 12 chega com 24GB e carregamento wireless de 50W
- O Reino Unido volta a tentar restringir acesso à pornografia na internet
Curiosidade do dia: A primeira máquina arcade da SEGA foi o simulador de submarinos "Periscope" em 1966, que usava sistemas mecânicos para movimentar navios e efeitos de luz para representar torpedos disparados pelos utilizadores.



Sem comentários:
Enviar um comentário