O benchmark AnTuTu revelou as tabelas de desempenho de Março 2024, com a Qualcomm a retomar a liderança, mas seguida de perto pela MediaTek.
Os benchmarks valem o que valem, e são muitas vezes alvo de "optimizações especiais" por parte dos fabricantes. Ainda assim, continuam a ser uma das formas mais habituais de se comparar o desempenho de diferentes dispositivos, e de ver como até smartphones com o mesmo chipset podem variar significativamente.
Nos tops AnTuTu de Março, a Qualcomm retomou a primeira posição com o Snapdragon 8 Gen 3 no Asus ROG Phone 8 Pro, com um valor de 2,141,448 pontos. No entanto, é seguido de perto pelo Oppo Find X7 com chipset Dimensity 9300 da MediaTek, que obteve 2,138,119 pontos. No entanto, todas as primeiras dez posições são referentes a smartphones equipados quer com Snapdragon 8 Gen 3 ou com Dimensity 9300.
Na gama média temos uma situação idêntica, com o Snapdragon 7+ Gen 3 no OnePlus Ace 3V a liderar com 1,466,728 pontos; seguido do Dimensity 8300-Ultra no Redmi K70E com 1,391,125 pontos.
O que isto demonstra é que a MediaTek deixou de ser aquela marca que se associava aos chipsets "fraquinhos e económicos", e que agora tem conseguido combater com a Qualcomm no topo das tabelas.
Outra curiosidade é a ausência da Xiaomi nestas tabelas (apesar dos Redmi aparecerem na tabela de gama média), o que pode indicar que a Xiaomi se tem focado mais na questão da eficiência e autonomia do que no desempenho puro (ou nas tais "optimizações" especiais para os benchmarks).
Sem comentários:
Enviar um comentário