Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um tapete RGB para rato.
Disney+ vai combater partilha de passwords
Depois da Netflix, também a Disney irá começar a combater a partilha de passwords no serviço de streaming Disney+.Bob Iger, CEO da Disney, disse que o sistema começará por ser aplicado num grupo reduzido de países em Junho, expandindo-se a mais regiões em Setembro. A medida certamente é incentivada pelo sucesso que a Netflix diz ter tido (embora houvesse o receio de que isso pudesse afastar clientes, o resultado foi um aumento no número de subscrições). Mas é também verdade que os serviços de streaming têm cada vez mais dificuldades em manter os subscritores à medida que vão aumentado os preços. Se aplicarem demasiadas restrições ou subirem demasiado o preço, haverá um momento em que os clientes começarão a reconsiderar voltar às "velhas práticas" de procurar os conteúdos em fontes alternativas na internet.
ChatGPT Enterprise já tem mais de 600 mil clientes pagos
A OpenAI tem motivos para estar feliz, revelando que passou de 150 mil clientes pagos do ChatGPT Enterprise para mais de 600 mil em poucos meses.Os sistemas de AI têm-se infiltrado cada vez mais em todos os sectores, e ficando cada vez mais poderosos a lidar com texto, imagem, som e vídeo (veja-se o exemplo abaixo, de como um assistente AI interpreta um mapa que mostra a ocupação dos Airbnb durante o dia em que um eclipse solar atravessará parte dos EUA).
Mais do que meras curiosidades, a cada dia vão-se descobrindo novas formas de tirar partido das tecnologias AI para agilizar tarefas, ou fazer coisas que até agora não seria praticáveis usando as tecnologias anteriores. Estamos em plena era de expansão de AI, e por agora as potencialidades parecem ser ilimitadas.The AI suspects something. pic.twitter.com/NAhxPF49Jn
— Miloš Čermák (@cermak) April 4, 2024
DALL-E com edição de imagens no ChatGPT
Depois de permitir a criação de imagens no DALL-E 3 via ChatGPT (para os clientes pagos), a OpenAI adicionou a capacidade de editar as imagens resultantes. Depois da criação da imagem, os utilizadores podem seleccionar partes da imagem e alterá-la fazendo pedidos adicionais (como remover ou adicionar elementos).
Recentemente a OpenAI começou a permitir o acesso ao ChatGPT sem necessidade de registar conta ou fazer login, mas esta capacidade de criação de imagens com o Dall-E, assim como o acesso ao modelo GPT-4 mais poderoso, continuam a ser coisas que só estão disponíveis para quem subscrever o GPT Plus que custa $20 por mês.
You can now edit DALL·E images in ChatGPT across web, iOS, and Android. pic.twitter.com/AJvHh5ftKB
— OpenAI (@OpenAI) April 3, 2024
You can also get inspiration on styles when creating images in the DALL·E GPT. pic.twitter.com/mRrkwJKHyq
— OpenAI (@OpenAI) April 3, 2024
Curtas do dia
- Binance abandona suporte para Bitcoin NFTs
- As queixas improváveis sobre o TikTok nos EUA
- YouTube diz que OpenAI não pode utilizar os seus vídeos para treinar o Sora
- Apple despediu mais de 600 funcionários - dos projectos do carro e display micro-OLED
Resumo da madrugada
- Produtos da Semana
- Xiaomi TV Box S 4K a €45
- MS Edge vai limitar RAM utilizada
- Portugal com electricidade a preço negativo
- Women in Enginnering IST - EmpowHER 2024
- Skykraft vai criar controlo de tráfego aéreo via satélite
- Saldos de Primavera com Windows a €13 na CdkeySales
- MSI reconhece defeito de fabrico nas motherboards Z790
- VR ainda não revolucionou o mundo - 10 anos de Oculus na Meta
- Tesla Model 3 Performance / Ludicrous com lançamento para breve
Curiosidade do dia: Embora o efeito "Bullet Time" tenha sido popularizado pelo filme "The Matrix" em 1999, foi usado pela primeira vez no filme "Kill and Kill Again" de 1981.
Sem comentários:
Enviar um comentário