Apesar do eternamente aguardado modo FSD da Tesla, os outros fabricantes vão oferecendo soluções idênticas e já disponíveis, como a BYD faz no seu Denza N7.
A Tesla tem estado a promover o seu modo FSD - que finalmente, após mais de meia dúzia de anos, parece estar prestes a ter lançamento oficial - mas isso é algo a que a marca se pode sentir obrigada por, neste espaço de tempo, também os outros fabricantes terem começado a oferecer sistemas idênticos.
Um curto vídeo mostra como se comporta o modo de condução autónoma do Denza N7 da BYD, incluindo algumas coisas complicadas como estacionamento perpendicular junto a uma parede e com espaço de manobra limitado, assim como condução em estradas citadinas e a lidar com manobras inesperadas de outros condutores. É certo que também ele obriga a manter atenção permanente do condutor, tal como o modo FSD da Tesla, e certamente haverá situações em que irá falhar.
Isto demonstra que, a cada dia que passa sem que a Tesla lance o modo FSD, o mesmo irá perdendo protagonismo e tornando-se em apenas "mais um sistema de assistência ao condutor" tal como muitos outros - e garantidamente pondo em causa se realmente justifica os 12 mil dólares (por cá: 7500 euros) que são pedidos por ele.
Há muito hype a volta de tudo o que a Tesla faz. É uma questão de tempo até a concorrência fazer mais e melhor.
ResponderEliminarMas tendo em conta as sanções que ultimamente têm havido com a importação de chips de alta performance para a China, como é que estas marcas Chinesas conseguem ter hardware (chips) para meter nestes carros? tenho ideia que a Tesla tem uma board com chips específicos para visão e inteligência artificial que inicialmente era feitos pela NVIDIA mas entretanto mudaram para uns novos desenvolvidos por eles próprios que quando anunciaram parecia estar muito à frente do resto de toda a industria.. claro que a NVidia tbm não deve ter ficado parada mas será que podem ser usados por estes fabricantes Chineses?
ResponderEliminar