A Google está a trabalhar no sentido de tornar mais prática e rápida a migração de dados entre smartphones.
Tradicionalmente, a migração de dados entre smartphones é algo que é feito durante o processo de configuração inicial de um novo smartphone, mas em breve esse sistema poderá tornar-se mais versátil.
Referências na Data Restore Tool do Android revelam que a Google está a preparar um sistema que possibilita fazer essa migração de dados para um smartphone já configurado, acumulando as apps e dados do smartphone anterior sem necessidade de limpar o novo. Adicionalmente, o sistema também será mais rápido, permitindo usar uma ligação por cabo e por WiFi em simultâneo.
A medida poderá ser útil para quem usa dois smartphones, como um Android e um iPhone, e a certa altura passar a usar apenas um dos smartphones como smartphone principal.
No entanto, poderá haver algumas restrições e limitações no processo, como só se poder fazer a migração de um dispositivo que já se tenha usado anteriormente para copiar dados - o que, a verificar-se, parece ir completamente contra o propósito de tornar o processo mais versátil e fácil.
Sem dúvida iremos descobrir todas estas novidades por altura do lançamento oficial do Android 15.
Sem comentários:
Enviar um comentário