A Apple parece estar a acelerar o desenvolvimento dos seus dobráveis, podendo lançar o primeiro produto em 2025, e iPhones dobráveis em 2026.
Não é segredo que a Apple tem feito experiências com dispositivos dobráveis, mas todos os relatos indicavam que isso seriam projectos que ainda estariam a muitos anos de se transformarem em produtos comerciais. Agora, surgem indicações de que a Apple pode estar a acelerar o seu planeamento.
Os mais recentes rumores indicam que a Apple pode lançar um dobrável de 20.3" já no final de 2025. E embora este dispositivo possa servir tanto para ampliar a família iPad como a família MacBook, aparentemente a Apple optará por criar um novo segmento diferenciado. Se tal se vier a verificar, veremos se não irá fragmentar ainda mais o ecossistema de plataformas da Apple, numa altura em que muitos dos seus utilizadores pedem uma aproximação do iPadOS ao macOS.
Quanto aos primeiros iPhones dobráveis, a Apple estará a estudar dois tamanhos, de 7.9" e 8.3", para um iPhone do estilo Fold (para comparação, o Galaxy Z Fold4 tem um ecrã de 7.6"). Será praticamente inevitável que mais tarde, a Apple acabe também por lançar um iPhone em estilo Flip, que poderá ser a solução ideal para todos os que desejam um iPhone mais compacto, uma vez que a Apple abandonou os iPhone mini.
Sem comentários:
Enviar um comentário