O novo chip Apple M4 estreado nos iPad Pro OLED torna-se no novo campeão nos testes single-core do Geekbench, superando até o Core i9-14900KS da Intel.
Respondendo aos críticos que diziam que a Apple não tinha feito grandes melhorias com os M2 e M3, os resultados do M4 parecem não deixar margem para dúvidas de que de facto se trata de um chip imponente. Apesar da Apple continuar a não fazer comparação directa com o chip da geração anterior e, em vez disso, compará-lo com chips mais antigos, o M4 já está a dar que falar nos resultados do Geekbench.
Apesar dos resultados dos benchmarks serem sempre indicativos (e o Geekbench ser um teste que beneficia os chips da Apple face aos Intel), o M4 conseguiu atingir valores de 3800 pontos no teste single-core, cerca de 16% mais do que um Core i9-14900KS.
A Apple diz que o M4 oferece o mesmo nível de desempenho que um Asus Zenbook 14 OLED com Intel Core Ultra 7 155H e 32GB de RAM, mas usando apenas um quarto da energia.
De notar que nos novos iPad Pro OLED, existem diferenças entre os chips M4 utilizados. Os modelos iPad Pro de 256 GB e 512 GB usam um M4 com 9-cores e 8 GB de RAM, nos iPad pro de 1 TB e 2 TB é usado um M4 com 10-cores e 16 GB de RAM. Pelo menos por agora (e não sendo previsível que alguma vez a ser possível), não há forma de se poder optar pelo M4 com 10-cores e 16 GB nos iPad Pro mais "baratos".
Sem comentários:
Enviar um comentário