2024/05/11

Grupo JAP assume importação da marca Foton em Portugal

Num movimento estratégico para expandir a presença no mercado de veículos eléctricos, o Grupo JAP celebrou uma parceria exclusiva com o Foton Motor Group, assumindo a posição de importador oficial do fabricante chinês em Portugal.

No seguimento do acordo agora estabelecido, o Grupo JAP passará a ser responsável pela importação, distribuição e assistência técnica dos Veículos Comerciais Ligeiros (VCL) da FOTON, que chegarão ao mercado nacional ainda em 2024. Esta parceria, mais do que fortalecer a infraestrutura de mobilidade eléctrica de Portugal alinha, ainda, com os objectivos nacionais para a redução de emissões e eficiente transição energética.

O acordo marca o início de uma nova era para a mobilidade eléctrica, no segmento de veículos comerciais ligeiros, posicionando o Grupo JAP na vanguarda das soluções sustentáveis de transporte, reforçando a estratégia de sustentabilidade que o Grupo tem vindo a implementar, de forma muito activa, ao longo dos últimos anos.
Na assinatura do contrato, Jan Oehmicke, Administrador do Grupo JAP, mostrou-se entusiasmado com a oportunidade de representar a marca FOTON em Portugal: “Esta parceria é um marco importante na nossa estratégia de sustentabilidade e reafirma o nosso compromisso com a inovação e a liderança no segmento de mobilidade eléctrica”.

A FOTON, reconhecida globalmente pela sua liderança em inovação e sustentabilidade, encontra, assim, no Grupo JAP o parceiro ideal para expandir sua actuação no mercado português. “A parceria com o Grupo JAP representa mais um importante passo na estratégia de implementação da FOTON na Europa. Estamos confiantes que, num futuro próximo, possamos vir a conquistar a liderança do mercado dos veículos comerciais eléctricos, em Portugal e contribuir para a política global de neutralidade carbónica“, referiu Mr. Wu ZongTian, Vice-Presidente da Foton International.

O Grupo JAP já detém a representação da marca FOTON em alguns países africanos, sendo este mais um passo na estratégia de expansão e fortalecimento da relação entre as duas entidades.

[Pela Estrada Fora]

Sem comentários:

Enviar um comentário