Os novos iPad Pro OLED com M4 trazem informação mais detalhada sobre a bateria, e limite de carga a 80%.
Os utilizadores dos novos iPad Pro vão ter acesso às mais recentes informações de estado e controlo da bateria, ao estilo do que foi implementado nos iPhone 15 Pro.
Em vez de um simples indicador do estado de saúde da bateria, os novos iPad Pro indicam também o nível de capacidade actual da bateria, número de ciclos de carregamento, data de produção da bateria e data do primeiro uso, e - não menos importante - uma opção para limitar o nível de carga de bateria aos 80% para prolongar a sua longevidade.
A longevidade das baterias nos iPads torna-se relevante por se tratarem de dispositivos que, normalmente, são mantidos durante muito mais anos que os iPhones, e que muitas vezes são mantidos ligados ao carregador de forma quase permanente. A Apple já implementava sistemas de protecção nestes cenários, limitando a carga da bateria em iPads permanentemente ligados ao carregador (manter continuamente uma bateria a 100% acelera o seu desgaste), mas assim isso passa a poder ser controlado pelo utilizador. É algo que, há muito, já se deveria ter tornado standard em todos os dispositivos com baterias.
Há também a pequena curiosidade da Apple dizer que, apesar destes serem os iPads mais finos de sempre, diz ter aplicado alguns reforços para que se tornem mais rígidos e resistentes às dobragens, algo que não deverá demorar a ser posto à prova.
Sem comentários:
Enviar um comentário