A próxima geração iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max deverá crescer para tamanhos maiores que os da geração actual.
Tendo desistido dos modelos "mini" - que têm uma vocal comunidade de fãs, mas não em volume suficiente que a Apple considere viável a sua produção - a Apple prossegue em sentido oposto, fazendo crescer os iPhones para tamanhos cada vez maiores.
De acordo com os rumores mais recentes, os futuros iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max vão adoptar ecrãs de 6.3" e 6.9", e já foi criado um modelo de teste para dar uma melhor ideia do que isso representará a nível do tamanho do iPhone 16 Pro Max vs o iPhone 15 Pro Max (que tem ecrã de 6.7").
A diferença não é "revolucionária", mas o grande problema neste tipo de crescimento é que é muito fácil chegar-se a um ponto em que mesmo um par de milímetros pode fazer toda a diferença entre um smartphone confortável de usar e um que se torna inadequado. Para mim, os modelos Pro não-Max já estavam muito perto desse ponto, sendo que até o uso de uma capa mais grossa os fazia passar desse limite (e nem entra nas minhas considerações sequer equacionar um iPhone Pro Max para uso com uma só mão).
Embora se tenha que esperar até Setembro para ficar a conhecer os novos iPhones, estas informações das dimensões costumam ser habitualmente bastante fiáveis, por conta dos leaks dos esquemas de engenharia e detalhes que são fornecidos aos fabricantes de acessórios para que comecem a produção de capas e outros produtos a tempo do lançamento.
Sem comentários:
Enviar um comentário