A Microsoft está a testar a mudança de MHz para MT/s na velocidade da memória no Task Manager do Windows 11.
Quem aceder ao painel de memória do Task Manager do Windows (Gestor de Tarefas), pode ver diversa informação sobre a memória utilizada pelo sistema. Um dos elementos apresentados é a velocidade da memória instalada, que até agora era apresentado sob a forma de MHz. Mas, nas versões beta Windows Insider a MS está a mudar esse valor para MT/S (mega-transfers per second).
Esta alteração visa acompanhar a evolução tecnológica, já que tradicionalmente as memórias permitiam operações que funcionavam à velocidade de funcionamento, mas tem havido melhorias que permitem aumentar o número de transferências realizadas sem aumentar a frequência de funcionamento.
Se por um lado é uma alteração que apenas se limita a acompanhar o que os fabricantes de memórias estão a fazer, por outro lado teria sido uma boa oportunidade para simplificar a escala utilizada de forma a torná-la mais fácil para os consumidores, e para isso bastaria passar a utilizar uma medida bastante mais legível, como GB/s ou TB/s.
De qualquer forma, não é o tipo de coisa que a maioria dos utilizadores vá dar qualquer valor, e quem der valor a isso certamente saberá o que os MT/s significam.
Sem comentários:
Enviar um comentário