O novo Mac Mini M4 deverá ser mais pequeno, mas no processo abandonando as portas USB-A.
A Apple deverá remover as portas USB-A do Mac mini na sua próxima actualização. Actualmente, os modelos Mac mini com os chips M2 e M2 Pro possuem uma combinação de portas USB-C e USB-A. No entanto, a nova versão, equipada com o chip M4 Pro, deverá vir apenas com portas USB-C, oferecendo um total de cinco portas — três na parte traseira e duas na parte frontal, semelhante ao Mac Studio. O dispositivo continuará a incluir portas Ethernet, HDMI e áudio de 3,5mm, mantendo a fonte de alimentação (evitando um "tijolo" exterior).
Apesar do Mac mini já ter um tamanho compacto, o novo modelo deverá ter um tamanho ainda mais reduzido, idêntico ao de uma Apple TV, mas ligeiramente mais alto que a versão actual. Apesar das mudanças, continuará a apresentar uma estrutura em alumínio. A redução de tamanho torna-se possível tirando partido de algumas das melhorias feitas nos iPads.
A produção do novo Mac mini com o chip M4 está prevista para começar no início de Setembro, com a versão M4 Pro a ser lançada em Outubro. A série M4 marca um momento importante para a Apple, pois será a primeira vez que a empresa utilizará a mesma geração de chips em toda a sua linha de Macs, incluindo o MacBook Air, MacBook Pro, iMac, Mac Studio e Mac Pro ao longo do próximo ano. Um "alinhamento" que poderá estar relacionado com o desejo de oferecer funcionalidades Apple Intelligence idênticas em toda a gama.
Sem comentários:
Enviar um comentário