A Apple deverá actualizar os AirTag no próximo ano (2025), quatro anos após o seu lançamento.
A Apple lançou os AirTag em Abril de 2025, e parece que se prepara para finalmente os actualizar após quatro anos. As mais recentes informações apontam para que a Apple lance os AirTag 2 em meados de 2025, trazendo algumas melhorias.
Com os AirTag a terem-se tornado dispositivos de tracking bastante populares e eficazes - tirando partido da rede "Find My" da Apple que usa iPhones, Macs, e demais dispositivos da Apple, para reportar a sua localização em caso de perda ou roubo - para a próxima geração teremos apenas alguns refinamentos. O formato deverá manter-se inalterado, assegurando a compatibilidade com todo o universo de acessórios criado para os actuais AirTag, de carteiras a porta-chaves, e muito mais. Mas, deverá usar um chip UWB actualizado, mais potente e eficiente, que deverá permitir a localização a maior distância e maior autonomia.
Para lidar com as "transformações", como a remoção do seu altifalante para dificultar a sua detecção em cenários de utilização abusiva, fala-se que também terá alterações de hardware para dificultar essa operação.
De resto, é bom ver que nem todos os produtos necessitam de ter uma nova versão a cada ano, só recebendo uma actualização quando se acumulam alterações que justifiquem o lançamento de uma nova geração.
Sem comentários:
Enviar um comentário