A Google vai remodelar o calendário de lançamento do Android TV, passando a ter novas versões a cada dois anos, começando com o salto para o Android 16 em 2026.
Reconhecendo que não faz sentido gastar recursos a manter televisores actualizados com a mesma frequência que um smartphone ou tablet, a Google está a considerar passar o Android TV para um ciclo de lançamentos bianual (a cada dois anos - convém indicar, já que a mesma palavra se aplicaria a duas actualizações por ano, o que não é o caso).
O efeito imediato é que não se deverá ter um Android TV 15, com a Google a saltar por cima da mais recente versão do Android, lançando apenas o próximo Android TV baseado em Android 16 em 2026.
Mais do que as actualizações anuais do sistema, faria muito mais sentido que, no Android TV, a Google prolongasse o suporte para lá dos 7 anos que começou a dar aos Pixel. Numa Smart TV faria todo o sentido assegurar actualizações por um mínimo de 10 anos, garantindo que os utilizadores não iriam ficar "esquecidos" ou presos a Smart TVs que nem podem correr serviços populares como o YouTube, Netflix, ou outros, apenas por causa de terem deixado de receber actualizações.
Sem comentários:
Enviar um comentário