A Figure partilhou as mais recentes melhorias conseguidas nos robots humanóides que está a testar na linha de produção da BMW.
A Figure tem testado e desenvolvido os seus robots humanóides no terreno, a fazer trabalho real na linha de produção da BMW, e agora mostra alguns dos avanços.
O mais recente vídeo mostra os seus robots a desempenharem as tarefas de posicionamento de peças de forma mais confiante e rápida, concretizando os planos que já tinham sido anunciados, de que a próxima fase passaria pela optimização da velocidade das operações. Será de esperar que estes avanços continuem a bom ritmo, sendo apenas uma questão de tempo até que os robots humanóides possam igual, e posteriormente superar, um trabalhador humano.
Claro que existe toda a componente social da questão. Alguns tentam vender a ideia de que a era dos robots irá proporcionar uma nova qualidade de vida para os humanos, deixando de fazer trabalhos chatos e repetitivos. Mas, pelo menos numa primeira fase, ainda ninguém parece querer explicar como se irá fazer essa transição, especialmente quando o efeito prático imediato será o das empresas despedirem milhares / milhões de funcionários humanos, trocando-os por robots.
Sem comentários:
Enviar um comentário