A Google ajustou o Partner Sharing do Google Photos, de modo a não incluir capturas de ecrã e imagens gravadas de outras apps.
A funcionalidade Partner Sharing / Partilha com Parceiros do Google Photos permite partilhar automaticamente as fotos de um utilizador com outro, facilitando o processo de partilhar fotos entre membros familiares. No entanto, a funcionalidade podia tornar-se inconveniente por também fazia a partilha de coisas como screenshots, ou imagens gravadas por outras apps, o que poderia subverter o intuito principal de apenas partilhar as "fotos verdadeiras". E a partir de agora é precisamente isso que acontece, sendo que apenas as fotos e vídeos captados com a câmara do dispositivo serão partilhadas via Partner Sharing.
Penso que a mudança será positiva, embora possa vir prejudicar (um número reduzido de) pessoas que efectivamente queriam partilhar coisas como screenshots ou imagens vindas de outras apps.
Embora pudesse ser vantajoso que isto ficasse a cargo de uma opção à escolha de cada um (partilhar tudo ou só fotos com origem da câmara), por agora o método alternativo para fazer com que uma imagem de outra origem seja partilhada via Partner Sharing consiste em editar a foto no Google Photos e gravá-la, o que faz com que a mesma seja tratada como uma foto partilhável.
Sem comentários:
Enviar um comentário