A rede Supercharger, inicialmente concebida apenas para veículos Tesla, têm cabos curtos, pensados para o posicionamento da porta de carregamento na secção traseira do lado esquerdo, o que se torna num problema para outros EVs com portas de carregamento em secções diferentes - por vezes fazendo com que esses veículos tenham que ocupar "dois lugares" para ficarem numa posição que permita fazer chegar o cabo à porta de carregamento.
Mais de 1.500 postos Supercharger já foram modificados, garantindo que os condutores ocupem apenas um espaço de carregamento por veículo. Estas alterações aumentaram significativamente a disponibilidade dos postos, tornando mais fácil para os utilizadores encontrar um lugar adequado. E nos próximos 18 meses, a Tesla planeia aumentar o número de cabos longos de forma significativa, ultrapassando o total de cabos curtos.
— Tesla Charging (@TeslaCharging) November 22, 2024Para tornar o processo ainda mais eficiente, a Tesla também actualizou o sistema de disponibilidade dos Superchargers. Agora, os postos conseguem identificar quando um EV com uma porta de carregamento fora da zona ideal se liga a um Supercharger com cabo curto, fornecendo informações de disponibilidade mais precisas. No futuro, haverá também mapeamento detalhado dos locais e actualizações mais rápidas sobre o estado dos postos.
Depois de ter disponibilizado a sua ficha de carregamento como "standard", que tem sido adoptada por diferentes fabricantes de automóveis nos EUA, a Tesla está também a incentivar outros fabricantes a posicionarem as portas de carregamento dos seus EVs no lado traseiro esquerdo ou dianteiro direito. Este alinhamento tornaria os veículos mais compatíveis com os mais de 30.000 Superchargers de cabos curtos disponíveis globalmente, simplificando o processo de carregamento para todos os condutores.
Sem comentários:
Enviar um comentário