Segundo um relatório da IDC, o mercado global de tablets registou um crescimento de 20.4% no terceiro trimestre deste ano, com 39.6 milhões de unidades vendidas.
Embora a Apple continue na liderança com uma diferença confortável face à segunda posição, com quase o dobro das vendas, essa distância diminuiu face ao avanço de outras marcas. A empresa vendeu 12.6 milhões de tablets neste trimestre, representando 31.7% - uma queda em relação aos 37.7% do ano passado.
A Samsung mantém-se como a principal concorrente da Apple, com 7.1 milhões de unidades enviadas e uma quota de 17.9%, também registando uma ligeira descida dos 18.2% do ano passado. A Amazon, no entanto, registou um impressionante aumento de 111.3% nas vendas, atingindo os 4.6 milhões de unidades, em parte atribuído às promoções do Prime Day.
A Huawei também tem motivos para celebrar, com um crescimento de 44.1% e uma subida na quota de mercado de 6.9% para 8.2%, graças à mais recente geração de tablets MatePad SE. E a fechat o top 5 temos a Lenovo numa posição curiosa, já que por um lado aumentou enviou as vendas de 2.6 para 3 milhões de unidades (+14.7%), mas por outro lado perdeu quota de mercado, passando de 8% para 7.6%.
A IDC atribui o aumento das vendas da Apple à época de regresso às aulas para o novo iPad Air, mas sendo penalizada pelos preços elevados dos modelos iPad Pro, que limitaram o seu crescimento. Na Samsung, o aumento das vendas foi conseguido à custa da série económica Galaxy Tab A9, em não pela série Galaxy Tab S10.
Sem comentários:
Enviar um comentário