Quando se escreve uma mensagem e não se envia, a app agora marca a conversa com um rótulo verde de "Rascunho". Essa conversa será também movida para o topo da lista de chats, facilitando dar-lhes continuidade posteriormente.
No entanto, há uma limitação: os rascunhos não são sincronizados entre dispositivos. Quem utilizar o WhatsApp em diferentes locais, como um tablet ou a versão web, só terá acesso aos rascunhos criados no dispositivo em que foram criados. Uma limitação que o deixa atrás de plataformas rivais como o Telegram, que fazem a sincronização dos drafts entre dispositivos, permitindo começar a escrever uma mensagem num dispositivo e depois continuá-lo e publicá-lo a partir de outro.
starting a reply to a message and getting distracted… we know what that’s like 😵💫
— WhatsApp (@WhatsApp) November 14, 2024
which is why we’re introducing drafts! when you start a message and don’t finish it, you’ll see a draft indicator on the chat so you remember to hit send
Por agora estes rascunhos vêm resolver o problema para a maioria dos utilizadores, que utilizem o WhatsApp apenas num único telemóvel. Mas espera-se que no futuro o WhatsApp possa adicionar a sincronização entre dispositivos, que tornaria esta capacidade bastante mais conveniente.
Sem comentários:
Enviar um comentário