2024/12/29

Como são feitos os power banks na China

Entrar numa fábrica de power banks na China mostra-nos a incrível complexidade de todo o processo que se esconde por trás de um acessório indispensável para muitos.

Hoje em dia temos powerbanks à disposição para todos os gostos, com potências elevadas, grande capacidade, e de baixo custo. O que normalmente passa despercebido é todo o trabalho que se esconde por trás destes aparentemente simples dispositivos, e que ganha toda uma nova dimensão quando se visita uma das maiores fábricas de power banks na China.

Com os power banks a serem essencialmente baterias, não é surpresa que a maior parte da complexidade e morosidade do processo de produção seja a das células de bateria propriamente ditas. Mas, depois de se ver todos os passos envolvidos, não se poderá deixar de dar um pouco mais de valor ao dispositivo que nos permite prolongar a autonomia do smartphone (e outros produtos) quando se está longe de uma tomada eléctrica.


Não se esquecer que toda a parte da criação das baterias acaba por, indirectamente, também se aplicar à maioria dos dispositivos actuais que contam com baterias no seu interior, indo dos mais pequenos earphones Bluetooth, aos smartphones, aos tablets, portáteis, e obviamente, também em escala muito maior nos automóveis eléctricos.

Sem comentários:

Enviar um comentário